Piraquara agora conta com os serviços do Detran

Publicado em 06/12/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara inaugurou nesta quinta feira (5) o Posto de Atendimento do Detran. A estruturação e operacionalização do posto foi viabilizada por meio de um convênio assinado em julho pelo Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, com o Governo do Paraná. A parceria firmada com o Departamento de Trânsito agora possibilita a prestação de diversos serviços de trânsito no município, especificamente na área de veículos.

Durante a inauguração o Prefeito Marquinhos destacou que a abertura do Posto do Detran eram uma reivindicação antiga da população, que agora se torna realidade. “Era um desejo antigo e uma necessidade dos moradores de Piraquara contar com os serviços de trânsito. Pensando nisso procuramos o governo do estado e conseguimos viabilizar a abertura do posto para suprir essa demanda da população”, ressaltou o Prefeito, que ainda agradeceu o Deputado Estadual Gilberto Ribeiro pela ajuda na viabilização do posto.

Por meio do convênio Piraquara recebeu um veículo, estação de trabalho informatizada, softwares com as atualizações e acesso ao sistema do Detran, materiais de segurança controlados (lacre e formulários de decalque de chassi), e treinamento para os servidores. Em contrapartida a Prefeitura reformou e equipou um local adequado para a implantação do Posto.

Para o Diretor Operacional do Detran, Dr Mario Pereira, além de facilitar a vida da população, a unidade do Detran ainda vai beneficiar o município com a ampliação dos emplacamentos. “É uma parceria entre o estado e o município que facilita a vida dos usuários e consequentemente beneficia o município diretamente. Com o Posto do Detran aqui, com certeza o número de emplacamentos será ampliado, e aumentará também a destinação do IPVA para Piraquara”, enfatizou.

O Deputado Estadual Gilberto Ribeiro destacou a importância do trabalho em conjunto entre ele o Prefeito Marquinhos em benefício da população de Piraquara. “É uma parceria de fundamental importância, pois a política já passou, e o momento agora é de trabalharmos juntos pensando nas necessidades da população. Queremos agora buscar um posto do Detran para o bairro Guarituba”, ressaltou o parlamentar.

O Presidente da Câmara de Piraquara, Professor Erondi, representou os demais vereadores. “Uma cidade com mais de 100 mil habitantes já necessitava de um posto de atendimento do Detran. Agora com o serviço disponível aqui fica mais fácil para os motoristas”, finalizou. Também participaram da inauguração o Vice Prefeito de Piraquara, Professor Antunes, os vereadores Ernani Winter, Zé Machado, Eugênio Huller, Gilmar Cordeiro e Maikon, secretários municipais, entre outras autoridades.

Serviços

O Posto de Atendimento do Detran em Piraquara vai oferecer os serviços específicos da área de veículos automotores. Será possível dar entrada no emplacamento, comunicar venda, solicitar transferência, certidões, segunda via do documento e recibo de compra/venda, guia de recolhimento, de licenciamento, realizar vistoria, entre outros serviços e orientações gerais sobre o atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná. A unidade estará jurisdicionada à 1ª Circunscrição Regional de Trânsito

O posto fica na Avenida Getúlio Vargas, Nº 1557, Centro. O atendimento será de segunda a sexta feira, das 08h às 14h sem interrupção para almoço.

Confira as fotos da inauguração