Piraquara adere à campanha "Maio Amarelo" de conscientização no trânsito

Publicado em 03/05/2017 às 00:00

O Maio Amarelo, movimento instituído com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito em todo o mundo, vai ser celebrado com diferentes ações em Piraquara. Prefeitura, Detran, Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd e o Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania vão desenvolver diferentes atividades de conscientização durante todo o mês.

Com o lema “Piraquara pela Vida” a intenção é transmitir a mensagem da campanha para o maior número de pessoas por meio de ações com os alunos da rede municipal de ensino, blitz educativas, sinalização da campanha com faixas, distribuição de materiais, além da publicação de conteúdos no site oficial e redes sociais da prefeitura, entre outros veículos de comunicação.

A programação nas escolas municipais terá início na próxima semana. Todas as instituições de ensino do município receberão a visita da Polícia Militar e demais parceiros da campanha. Os alunos vão receber orientações e materiais informativos sobre o trânsito. O objetivo é chamar a atenção das crianças, que são pedestres e futuros motoristas.

Os preparativos tiveram início no último mês com os integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Educação Estadual por meio da Vila da Cidadania, Detran Piraquara e o Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd.