Pedalando e Conhecendo Piraquara atraiu grande número de participantes no último domingo

Publicado em 02/05/2017 às 00:00

A primeira etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara atraiu um grande número de participantes no último domingo (30). Aproximadamente 200 pessoas aproveitaram a manhã de véspera de feriado para praticar uma atividade saudável nas belíssimas paisagens do município. Promovido pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Turismo, o evento tem como objetivo divulgar os pontos turísticos da cidade.

A concentração ocorreu em frente à Igreja Matriz, na Avenida Getúlio Vargas. Participantes de Piraquara, Curitiba, Pinhais e Quatro Barras se reuniram na região central onde receberam as recomendações sobre o passeio. A partir das 09h o grupo seguiu sentido bairro Araçatuba com destino a região das pedreiras. Para garantir a segurança, eles foram acompanhados pela Polícia Militar, equipe de apoio da prefeitura e ambulância.

A pedalada teve duração aproximada de 04 horas e passou por ruas pavimentadas, estradas de chão e pelas trilhas Imbi, do Porco e do Julhinho no Recreio da Serra. Durante o percurso, tiveram paradas para contemplação, registro fotográfico e hidratação. O passeio teve encerramento com o retorno para o local de partida.

A segunda etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara será no mês junho.

Pedalando e Conhecendo Piraquara

O Pedalando e Conhecendo Piraquara foi idealizado em 2013 pelo Departamento Municipal de Turismo, com o intuito de fomentar a atividade turística no município, que possui um rico patrimônio natural e histórico. Durante o ano são realizadas etapas em diferentes regiões da cidade, em locais que apresentaram características diferentes.