Pedalada Internacional da Natureza aconteceu no último domingo em Piraquara

Publicado em 28/08/2023 às 16:19

A Pedalada Internacional da Natureza - Circuito Nascentes do Iguaçu, aconteceu em Piraquara, na manhã do último domingo, dia 27 de agosto. Um percurso inédito de aproximadamente 25 Km, em meio a trilhas e estradas rurais. Apesar dos termômetros não passarem dos 15º, os ciclistas compareceram e desfrutaram das belezas da área rural da nossa cidade.

Os ciclistas partiram da Igreja de Roça Nova, no período entre 8h e 10h da manhã, onde realizaram o alongamento e aquecimento, na sequência da trilha passaram por dois pontos de apoio, onde foram disponibilizas orientações sobre o percurso e hidratação para que os participantes pudessem concluir com segurança e tranquilidade a Pedalada. O trajeto também contou com sinalização nos padrões internacionais.

Além do caminho entre paisagens, a Pedalada é um evento que incentiva o consumo de produtos dos comerciantes locais de Piraquara. Na ocasião, os turistas têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade, aumentando a visibilidade e fomentando a economia de Piraquara, como por exemplo, o café da manhã, e outras opções de gastronomia comercializadas no ponto de partida.

O Prefeito Josimar Fróes, participou do evento e destacou “É um momento importantíssimo de confraternização e interação com a natureza. Tanto a Caminhada, quanto a Pedalada, que são eventos fixos do calendário de atividades turísticas aqui em Piraquara, trazem turistas de diferentes cidades e que vão ter a oportunidade de conhecer melhor o nosso município, além é claro, de ser uma ótima opção para o piraquarense que gosta de se aventurar”, concluiu.

A promoção da Pedalada é do Instituto IDR-Paraná em parceria com a Prefeitura de Piraquara, com o apoio da Sanepar, Anda Brasil, Rotary Club de Piraquara.