Pedalada Internacional da Natureza aconteceu mesmo com chuva no último domingo

Publicado em 29/11/2022 às 00:00

A Pedalada Internacional da Natureza - Circuito Nascentes do Iguaçu, aconteceu em Piraquara, na manhã do último domingo, dia 27 de novembro. Um percurso de aproximadamente 23 Km, em meio a trilhas e estradas rurais. Apesar do tempo chuvoso, os ciclistas compareceram e desfrutaram das belezas da nossa cidade, todos encantados com a área rural de Piraquara.

Os ciclistas partiram da Vila do Colono no período entre 8h e 10h da manhã, passaram por três pontos de apoio, onde foram disponibilizados banheiros, hidratação e orientações sobre o percurso, para que os participantes pudessem concluir com segurança e tranquilidade a Pedalada. Nos pontos de apoio, além de todo o auxílio, os produtores da região montaram bancas para o comércio de produtos coloniais.

Além do caminho entre paisagens, a Pedalada é um evento que incentiva o consumo de produtos dos comerciantes locais de Piraquara. Na ocasião, os turistas têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade, aumentando a visibilidade e fomentando a economia de Piraquara, como por exemplo, o café da manhã, oferecido aos participantes pela Cooperativa COPASOL Trentina.

O Prefeito Josimar Fróes e a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes prestigiaram o evento. “A Caminhada e a Pedalada Internacional da Natureza são eventos fixos do calendário de atividades turísticas e a cada ano surpreendem pela grande adesão dos visitantes. Momentos de fomento do nosso Turismo, onde toda a equipe da Prefeitura de Piraquara e parceiros como o Rotary Club, IDR e as cooperativas se mobilizam para dar suporte e recepcionar bem os nossos moradores e turistas de outras cidades”, destacou o prefeito.

A promoção da Pedalada é do Instituto Emater IDR-Paraná em parceria com a Prefeitura de Piraquara, com o apoio da Sanepar, Anda Brasil, Rotary Club de Piraquara, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, A Cooperativa COPASOL Trentina – Vila do Colono, A Federação Internacional de Esportes Populares e Inclusão Social e a Polícia Militar do Paraná.