Pedalada Azul movimentou o domingo em Piraquara

Publicado em 17/08/2015 às 00:00

O domingo (16) foi de atividades físicas e conscientização em Piraquara. Em parceria, o Departamento de Turismo e Secretaria de Saúde promoveram a Pedalada Azul, alusiva à campanha de prevenção e promoção da saúde do homem “Agosto Azul”. Assim como ocorreu nas outras edições, um percurso inédito levou os participantes até a chácara Nossa Senhora Medianeira.

O ponto de partida foi o Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol, onde os participantes puderam estacionar os carros e utilizar a estrutura do local. Durante a concentração, profissionais da saúde aferiram a pressão dos ciclistas e distribuíram material informativo referente à campanha Agosto Azul.

Após as orientações sobre o passeio, o grupo deu início à pedalada pelas estradas rurais nas margens da Barragem Piraquara II. Durante o trajeto os aventureiros alternaram trechos de trilha e estradas até chegarem ao destino final, a chácara do Colégio Nossa Senhora Medianeira, na Serra do Mar. O espaço foi aberto pela instituição exclusivamente para a pedalada.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da quarta e penúltima etapa da Pedalando e Conhecendo Piraquara 2015. Durante todo o trajeto eles foram acompanhados pela Polícia Militar, uma ambulância e equipe de apoio da prefeitura. A quinta e última etapa deste ano será realizada no dia 20 de setembro.

Pedalando e conhecendo Piraquara

O Pedalando e Conhecendo Piraquara foi idealizado em 2013 pelo Departamento Municipal de Turismo, com o intuito de fomentar a atividade turística no município, que possui um rico patrimônio natural e histórico. A cada etapa um trajeto inédito proporciona um novo passeio, em locais que apresentaram características diferentes.