Pedala Paraná Solidário foi realizado neste domingo em Piraquara

Publicado em 31/08/2021 às 00:00

Solidariedade, esporte e aventura, marcaram a manhã de domingo, dia 29 de agosto, em Piraquara, durante o lançamento do Programa Pedala Paraná. O clima chuvoso e o frio, não impediu os aproximadamente 50 ciclistas participantes, de passearem pelo município com suas “bikes”.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que atendeu a mobilização promovida pela Superintendência de Esporte do Paraná, com o objetivo de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, que receberão os alimentos doados pelos participantes no ato de inscrição.

O grau de dificuldade foi considerado moderado, passando por vias urbanas e trilhas, um passeio para toda família, que contou com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos.

A saída ocorreu por volta de 08h15 do pátio da Prefeitura Municipal de Piraquara e após aproximadamente 9 km de trajeto, finalizou na Casa da Memória Manoel Alves Pereira, onde os ciclistas, participaram do sorteio de brindes, doados por comerciantes locais.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon Tesserolli, comenta sobre o fomento da atividade ciclística em Piraquara e o objetivo da ação. “Foi um percurso tranquilo, com o intuito de divulgar nossas rotas ciclísticas e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, por isso, os ciclistas doaram alimentos. Só tenho a agradecer aos participantes, e a toda equipe de organização. Lembrando que em setembro teremos outro evento, o Pedala Metropolitano”, destaca.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, participou durante todo o percurso com a sua “amarelinha” e destacou a retomada das atividades coletivas. “Aos poucos, com o avanço da vacinação e melhora dos indicadores da pandemia nós vamos retomando nossas atividades. Em breve, teremos eventos periódicos para envolver a população e incentivar a prática esportiva”, ressaltou.

A ação é uma iniciativa da Superintendência de Esporte do Paraná, Superintendência da Ação Solidária do Estado, Assistência Social dos municípios e Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com os municípios.

A Prefeitura de Piraquara contou com apoio da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd que acompanhou os ciclistas durante todo o trajeto. Colaboradores de diferentes secretarias municipais apoiaram na organização do evento.