Passeio Ciclístico do Dia do Trabalhador movimentou o último domingo em Piraquara

Publicado em 03/05/2022 às 00:00

No último domingo, dia 01 de maio, a população piraquarense teve a oportunidade de desfrutar das belas paisagens que a cidade oferece durante o Passeio Ciclístico do Dia do Trabalhador 2022. O evento, realizado pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, voltou a ser realizado após dois anos de paralisação, em virtude da pandemia da Covid-19.

O passeio teve início às 8h30, com a concentração dos participantes em frente à Prefeitura de Piraquara, em seguida os mais de 300 ciclistas percorreram o caminho que passou pelo Centro, São Cristóvão e Vila Fuck e seguiu com destino à Colônia Santa Maria do Novo Tirol, ponto de chegada, contabilizando um percurso total de 10km.

Todo o passeio contou com o apoio da Superintendência de Trânsito e Defesa Civil, realizando o controle de trânsito para garantir a segurança dos participantes, assim como a Polícia Militar. A Prefeitura também disponibilizou uma ambulância e um veículo de apoio, que ofereceram todo suporte aos participantes. Ainda garantindo o bem-estar dos ciclistas, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, disponibilizou pontos de hidratação ao longo dos 10km de pedalada.

Participaram do Passeio Ciclístico o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabele Mazon de Souza Tesserolli, servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, do Departamento de Turismo e a população em geral.