Participe do planejamento da Praça dos Esportes e Cultura de Piraquara

Publicado em 17/10/2013 às 00:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Piraquara convida a comunidade, e sociedade civil organizada para participar do planejamento e da gestão da Praça dos Esportes e da Cultura que está sendo construída no bairro Guarituba. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Piraquara e o Governo Federal, por meio do PAC 2, a praça irá integrar atividades culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A Praça dos Esportes e da Cultura de Piraquara, que após a conclusão será chamada de Centro de Artes e Esportes Unificado, está sendo construída na Rua Juri Danilenko, ao lado da Escola Social Coração de Jesus. Em uma área de 3 mil metros quadrados, com um investimento próximo de R$2 milhões, a praça terá dois edifícios multiusos, salas de multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro com auditório de 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Grupo Gestor

Para a implantação do Centro de Artes e Esportes Unificado do Guarituba, o município segue um cronograma exigido pelo Governo Federal. No dia 26 de outubro, das 15h às 18h, na Escola Municipal Henrich de Souza, será realizada a reunião de mobilização social. O objetivo do encontro é formar um Grupo Gestor, para coordenar as ações de implantação da Praça, e garantir que o espaço seja adequado e atenda as demandas da comunidade local. O grupo é composto por representantes do poder público, comunidade local, e sociedade civil organizada.

Além de uma exigência do Governo Federal, a criação do Conselho Gestor é fundamental para o sucesso e funcionamento adequado do local com a participação efetiva da comunidade.

Reunião de mobilização social do Centro de Artes e Esportes Unificado.

Data: 26/10/2013 das 15h às 18h

Local: Escola Municipal Heinrich de Souza, Rua Juri Danilenko, 3468, Guarituba.

Confira o projeto da praça