Parceria entre a Prefeitura de Piraquara e IFPR oferece cursos técnicos gratuitos

Publicado em 23/10/2015 às 00:00

Uma parceria entre a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Instituto Federal do Paraná – IFPR campus Pinhais, disponibiliza cursos técnicos gratuitos para a população do município. A profissionalização é destinada a jovens que concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio.

Os cursos são do Programa E-Tec Brasil que oferece educação profissional a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos. Em Piraquara serão oferecidos seis cursos com encontros presenciais em um único dia da semana.

As inscrições ocorrem entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro e devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social ou por meio do site. As vagas são limitadas e caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade da sala, os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo.

Os encontros semanais serão no Centro de Formação Cidadã, no período da noite. A prefeitura vai disponibilizar o espaço físico adequado, equipamentos de transmissão da aula e de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Mais informações: 3590-3408.

Serão ofertados os seguintes cursos

• Segurança do Trabalho (1250 horas)
  • Serviços Públicos (874 horas)
  • Meio Ambiente (1258 horas)
  • Agente Comunitário de Saúde (1264 horas)
  • Logística (800 horas)
  • Administração (852 horas)

Parceria IFPR e Prefeitura de Piraquara

Cursos Técnicos Subsequentes (pós-médio)

Inscrições: De 26 de outubro a 03 de novembro

Local: Secretaria de Assistência Social, Avenida Barão do Cerro Azul, nº 361, Centro.

Mais informações: 3590-3408