Operação Natal 2016 é iniciada pela Polícia Militar em Piraquara

Publicado em 08/12/2016 às 00:00

O Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd deu início nesta terça feira (01) a Operação Natal 2016 em Piraquara. A operação foi lançada em cerimônia realizada no Paço Municipal e tem como objetivo prevenir e coibir crimes, principalmente furtos e roubos no período em que a população intensifica as compras de final de ano.

De acordo com Tenente Coronel Eroni Roberto Antunes, comandante do BPGd, a Polícia Militar vai empenhar todo o efetivo, incluindo pessoal administrativo. “Hoje iniciamos a Operação Natal que é deflagrada todo final de ano no estado com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes que nesta época realizam as compras de final de ano. Estamos reforçando o policiamento na cidade com militares de companhias operacionais, do administrativo e também com a escola de soldados que esta em formação”, explicou.

Medidas individuais de segurança
Durante o lançamento da operação a população foi alertada para que auxilie a Polícia Militar por meio de medidas individuais de segurança, tais como, utilizar cartões para realizar o pagamento das compras e evitar exposição de dinheiro, além de redobrar os cuidados com carteiras nos bolsos, bolsas e sacolas nas mãos. Qualquer ocorrência poderá ser informada por meio do telefone 190.