ONG piraquarense é premiada na 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Publicado em 30/10/2013 às 00:00

A ONG Associação Menino Deus, juntamente com outras quatro organizações sociais, faturou a etapa regional de Porto Alegre da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. Cada um dos selecionados recebeu R$ 25 mil, e garantiram sua vaga na etapa nacional do programa.

O projeto que representará a associação é o "Construindo a Sociedade que Queremos", que tem como objetivo, assegurar espaços de convívio familiar e comunitário, por meio de relações de afetividade e sociabilidade para  crianças e adolescentes de 06 a 18 anos.

Associação Menino Deus

A ONG atua desde o ano 2000, promovendo vivências múltiplas como, rodas de conversa, literatura, iniciação digital, música, artes marciais, dança, artes cênicas, plásticas e visuais, entre outras temáticas.

Premiação Nacional

A etapa final acontecerá no dia 28 de novembro em São Paulo (SP). Na ocasião, as organizações responsáveis pelos quatro projetos vencedores nacionais receberão, além do prêmio regional, mais R$ 100 mil cada. Haverá ainda um grande vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 225 mil.

Prêmio Itáu-Unicef

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e conta com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A iniciativa visa estimular experiências de educação integral no Brasil. "Educação Integral: Crer e Fazer" é o tema desta edição, que estimula, além da reflexão, a prática de ações educativas inovadoras que transformaram a vida das comunidades.

Veja algumas fotos.