Oficinas Comunitárias do Plano Diretor estão sendo realizadas durante esta semana

Publicado em 24/02/2021 às 00:00

Nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, foi realizada a primeira de três Oficinas Comunitárias do Plano Diretor que ocorrem durante esta semana. O encontro ocorreu no início da noite na Escola Heinrich de Souza, no Guarituba, com a participação de lideranças, autoridades municipais e comunidade em geral. As oficinas integram a fase de propostas da revisão do plano que é discutido por meio da participação popular.

Em razão da pandemia, o formato de discussão em grupo foi adaptado para garantir o distanciamento adequado e seguro entre os participantes. Cada pessoa recebeu um kit esterilizado para a elaboração individual das propostas que foram recolhidas pela equipe de apoio. Também foi realizado o controle de acesso, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e organização dos assentos.

As oficinas comunitárias estão sendo realizadas em regiões diferentes do município com o objetivo de ouvir os cidadãos. Os participantes têm a oportunidade de compartilhar suas propostas para o futuro de Piraquara em cinco temas: Ambiental, Social e Cultural, Urbanismo e Infraestrutura, Economia e Mobilidade. As sugestões são registradas e analisadas pela Equipe Técnica da Consultoria e da Prefeitura de Piraquara.

PRÓXIMAS OFICINAS

24/02 – Oficina Comunitária Santa Mônica – 18h30