Obras no Guarituba já fazem diferença para a população

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, tem aproveitado os sábados para acompanhar as obras realizadas pela cidade e falar com a população sobre as necessidades em cada bairro. Neste final de semana o Prefeito acompanhou a ação intensificada realizada no Guarituba, onde foram executados serviços de drenagem, recuperação de ruas e limpeza de valetas.

O bairro Guarituba é um dos maiores e mais populosos de Piraquara, dividido em várias plantas. No sábado as obras foram concentradas na região do Guaritubinha. “Hoje estamos de forma mais intensificada no Guaritubinha, mas durante a semana estamos executando obras em mais de um bairro ao mesmo tempo. Sabemos que ainda é pouco, perto da necessidade da população, mas estamos chegando em todos os bairros”, destacou o Prefeito.

Desde fevereiro uma equipe completa da Secretaria de Infraestrutura foi deslocada permanentemente para atender as demandas da região. Neste sábado a ação contou com o reforço de duas motoniveladoras (patrolas), três retroescavadeiras e cinco caminhões que realizaram melhorias no bairro.

Na última semana a Prefeitura executou melhorias na Rua São José, uma das vias mais movimentadas do bairro, nas Ruas das Camélias, do Abacateiro, na Sebastião Leonel e na Joaquina Marina de Souza, onde também foram abertas valetas para o escoamento de água, e construídas travessias.

De acordo com o senhor Lourival Carvalho, morador da Rua do Abacateiro desde o ano de 1995, as melhorias já fazem diferença na comunidade. Carvalho é cadeirante e tinha dificuldades para sair de casa. "Antes eu só saia de carro e era difícil devido à situação da rua. Agora está ficando bom e espero que as melhorias continuem na nossa região que não via máquinas há muito tempo", comentou.

O vice-prefeito Professor Antunes, e o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, também acompanharam o prefeito na visita ao Guarituba.

Obras pela cidade

Além dos serviços executados no Guarituba, na última semana equipes da Prefeitura recuperaram as ruas dos bairros Laranjeiras, Roça Nova e Vila Vicente Macedo. Na Vila Santa Maria foi realizada a manutenção das galerias de águas pluviais, e uma equipe realizou a limpeza de valetas para combater as enchentes na Vila Fuck.