Obras do PAC Guarituba avançam e beneficiam a população

Publicado em 29/05/2014 às 00:00

“Agora ficou 100%!” Com essa afirmação, o morador Lutero Dutra, da Rua José Cordeiro de Lima, no bairro Guarituba, demonstrou sua satisfação com as obras do PAC que estão sendo executadas na região. A via que já tinha sido contemplada com o sistema de drenagem, e a construção das calçadas, recebeu a pavimentação nesta quarta feira (28).

Para Lutero, a execução das melhorias mudou completamente a realidade da região. “Acabou com a poeira, lama, valetas a céu aberto, o que melhorou bastante”, destacou o morador, que agora espera melhorias na iluminação pública.

As benfeitorias fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, que executa serviços de terraplanagem, drenagem, calçamento e sistema viário no bairro. As obras naquela região compõem o primeiro lote, que abrange um total de 21 ruas, e beneficiará milhares de famílias.

Prefeito Marquinhos acompanha as obras

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, visitou as obras na tarde desta quarta (28), onde conversou com moradores e destacou o andamento das benfeitorias. “A Prefeitura faz sua parte no diálogo e negociações com a população, e junto a Cohapar, em busca da celeridade das obras. No ano passado já tivemos o início do segundo lote, e a nossa intenção é viabilizar o quanto antes a execução do terceiro, que vai contemplar uma das regiões mais necessitadas do bairro”, destacou.

Também estiveram acompanharam as obras, o Vice Prefeito, Luciano Antunes, e o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima.

PAC Guarituba

A revitalização do grande Guarituba terá um investimento total de R$ 98 milhões para o resgate social de mais de 8 mil famílias, entre casas, obras de infraestrutura e regularização fundiária. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Governo Federal, com contrapartidas dos governos estadual e municipal. Atualmente estão em andamento as obras dos lotes um e dois, que já beneficiam milhares de famílias.

Confiram as fotos