Obras de revitalização do Jardim Esmeralda avançam em Piraquara

Publicado em 13/05/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara executa diversas obras no Bairro Jardim Esmeralda. No momento equipes da Secretaria de Infraestrutura realizam a preparação da base e instalação do meio fio em todas as ruas para posterior aplicação do antipó. Para combater possíveis alagamentos, também estão sendo construídas novas galerias de águas pluviais em locais considerados de risco.

As obras fazem parte da revitalização completa das ruas do bairro iniciada há alguns meses. Todo o pavimento antigo foi removido, as vias estão sendo niveladas e recebem o meio fio que não existia. Nesta quarta (13) a prefeitura recuperou duas travessas entre as ruas Josemael Alberti e Severino Alberti, que eram intransitáveis, e agora receberam a base e as guias.

Após a conclusão da preparação de todas as ruas será executado o tratamento em antipó, que consiste na aplicação de camadas de material compactado sobre a superfície das vias não pavimentadas. A ação garante melhor condição de locomoção para motoristas e pedestres, e elimina o excesso de poeira e lama em dias de chuva.

Combate as enchentes

Além do novo pavimento antipó diversas ruas recebem obras de drenagem. Para combater os problemas constantes de alagamentos no final da Rua Severino Alberti, a Secretaria de Infraestrutura está construindo uma grande galeria de águas pluviais. Serão utilizadas mais de 280 manilhas, além de caixas, com o intuito de solucionar o problema que atinge os moradores há anos.

Confira algumas fotos