Obras de revitalização da Avenida Brasília já estão em andamento

Publicado em 06/10/2015 às 00:00

Teve início na última semana a revitalização da Avenida Brasília. Esperada há anos pela população, a obra vai beneficiar milhares de pessoas dos bairros Jardim Esmeralda, Vila Vicente Macedo e Vila Militar. Nesta terça feira (06) equipes realizam serviços de drenagem, topografia e a retirada do paralelepípedo.

As obras fazem parte do Programa de Pavimentação executado pela prefeitura em diferentes regiões do município. A avenida vai receber serviços de drenagem, calçadas, meio-fio com sarjeta, sinalização, paisagismo, substituição do paralelepípedo e a pavimentação asfáltica em toda a sua extensão, entre a Rodovia João Leopoldo Jacomel e a Rua Maceió.

De acordo com o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a obra vai proporcionar mais comodidade para os milhares de moradores que utilizam a via diariamente. “A Avenida Brasília é o principal acesso dos três bairros e também dos complexos penais. Desde o início da nossa gestão buscamos alternativas para viabilizar a revitalização que agora está saindo do papel”, destacou.

População comemora

Os moradores já acompanham de perto o movimento das máquinas. O comerciante Armando José Mendes Pereira mora há 20 anos na avenida e comemora o início das obras. “Esperamos há tanto tempo e agora vai mudar para melhor. É o que a gente espera, pois o povo não precisa de muita coisa, precisa do necessário para viver em paz”, enfatizou.

Programa de Pavimentação

A Prefeitura de Piraquara está investindo na melhoria da infraestrutura no município. Obras de pavimentação foram executadas em diferentes bairros, outras estão em andamento e algumas em fase de licitação. Confira o que já foi feito, as obras em andamento e as programadas

Assista a matéria