Obras de estacionamento e calçamento na Avenida Getúlio Vargas foram iniciadas

Publicado em 03/11/2014 às 00:00

Foram iniciadas nesta segunda feira (03) as obras da revitalização parcial do calçamento da Avenida Getúlio Vargas, na região central de Piraquara. O projeto vai contemplar o trecho entre as ruas Maria Carolina Wilt e Adélio Gomes de Aguiar, lado direito sentido Quatro Barras.

Na última quarta feira (29) o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, o Secretario de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, e o responsável pelas obras discutiram os últimos detalhes no local. As obras terão como objetivo organizar o estacionamento de veículos e delimitar espaços exclusivos para os pedestres.

Serão construídos dois remansos para a criação de 18 vagas de estacionamento, e o calçamento em blocos de concreto intertravados (PAVER). Também serão instalados 13 bancos em concreto, e realizados serviços de paisagismo com o plantio de 26 arbustos.

“É um dos trechos mais deteriorados da avenida, sem estacionamento padrões e nem calçadas para os pedestres, onde pessoas e carros dividem o mesmo espaço. Vamos padronizar o local, além de organizar o trânsito de pessoas, estacionamento e executar serviços de paisagismo”, explicou o Prefeito Marquinhos.

Preocupação com o comércio

Durante a caminhada na última quarta (29), ficou definido que as obras serão executadas em duas etapas para não prejudicar o comércio durante o período do natal. “As obras vão começar no trecho com o menor número de lojas para não atrapalhar os comerciantes no período em que eles mais aproveitam”, destacou o prefeito.