Novo reservatório vai acabar com o problema da falta de água em Piraquara

Publicado em 13/06/2017 às 00:00

Teve início a construção do novo reservatório de água de Piraquara. O sistema vai aumentar em 46% o volume de água tratada armazenada e beneficiar a população com um abastecimento regular e mais estável. A obra é da Sanepar e atende a solicitação da Administração Municipal para acabar com o problema de falta de água que os moradores convivem há anos.

Além do reservatório, será construída uma estação elevatória (de bombeamento da água na rede de distribuição) e serão assentados 3,5 mil metros de tubulação, para aumentar o volume de água que chega ao reservatório Guarituba Redondo, no bairro Guarituba. De acordo com a Sanepar as obras vão gerar 156 empregos diretos e 625 indiretos.

Para o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o município cresceu nos últimos anos e o abastecimento atual já não é mais suficiente. “Ficamos felizes pelo atendimento da Sanepar na melhoria do fornecimento de água para Piraquara, pois os problemas com a interrupção se agravaram nos últimos anos e precisam de uma solução urgente”, ressaltou.

Em março deste, durante reunião entre o Prefeito Marquinhos e vereadores na Sanepar, o Presidente, Mounir Chaowiche, anunciou os investimentos no município.

Ampliação no abastecimento

Atualmente o sistema de abastecimento de Piraquara têm capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros de água. Com a construção do novo reservatório volume chega a 11 milhões de litros de águam o que garante a disponibilidade e regularidade no fornecimento de água. A soma dos investimentos da Sanepar para ampliar o sistema é de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

Foto: Sérgio Pinheiro