Novo projeto de formação de jovens selecionou atletas de futebol masculino e feminino

Publicado em 23/03/2022 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou no início do mês de março uma seletiva de atletas de futebol de até 17 anos, para o novo projeto de Formação de Atletas de Piraquara. A iniciativa visa identificar novos talentos do município, criando assim, um time para competições no futebol masculino e feminino, além de incentivar a prática de uma atividade esportiva e a integração entre os jovens.

Durante a seletiva masculina e feminina que ocorreu no Estádio Municipal Mathias Jacomel, foram selecionados 32 atletas masculinos da categoria sub-17. No feminino, foram selecionadas 22 atletas. Ao todo, foram mais de 200 atletas do município avaliados.

“Os jovens terão toda estrutura de treinamento, em contrapartida se comprometerão a buscar assiduidade e rendimento escolar, visando não só formar atletas de alto nível, mas cidadãos", descreve o Diretor de Esportes e Lazer, Marcos Melo.

PRIMEIRO DESAFIO

No dia 29 de abril, as equipes participarão do Torneio Bom de Bola Regional, na cidade de Campo Largo, promovido pelo Governo do Estado do Paraná, que reunirá todos os municípios da grande Curitiba.

SEGUEM ABERTAS VAGAS PARA TREINOS DE FUTEBOL FEMININO

O projeto de formação, da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer também oferece treinos de futebol feminino. Estão abertas as vagas para atletas entre 13 e 19 anos. Os treinos serão realizados no Estádio Municipal Mathias Jacomel, nas terças, quintas e sextas, às 15h. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no local.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer