Negócio próprio agora é realidade em Piraquara com o auxílio do Banco do Empreendedor

Publicado em 04/09/2013 às 00:00

O sonho de abrir o próprio empreendimento, ou ampliar o já existente, agora é uma realidade em Piraquara para quem busca o Banco do Empreendedor. Implantado neste ano por meio da parceria entre a Prefeitura e a Fomento Paraná, o programa oferece crédito facilitado para pequenos empreendedores formais ou informais. Os empresários Wagner Erdmann e Clari Ehrenbrink aproveitaram à oportunidade e foram os primeiros a obterem empréstimos no Banco do Empreendedor do município.

Clari Ehrenbrik trabalha com artesanato há 10 anos, e encontrou no Banco do Empreendedor o auxílio para formalizar e abrir o próprio negócio. “Agora pretendo fazer bordados e lembranças dos pontos turísticos de Piraquara. Planejei durante um ano para montar o meu negócio, e agora consegui o empréstimo misto de R$ 13 mil no Banco do Empreendedor que vai me possibilitar a compra de máquinas e um saldo de capital do giro”, explicou a nova microempreendedora do município.

Já Wagner Luiz Erdmann era funcionário em uma loja de som automotivo, e após ser orientado a procurar o crédito facilitado, conseguiu abrir a sua própria loja e ainda gerar uma vaga de emprego. “O contador da loja onde eu trabalhava falou sobre essa possibilidade e eu fui atrás. Consegui o empréstimo de R$ 12 mil, onde investi parte em material para a loja, e parte para capital de giro. Hoje conto com um funcionário que me ajuda”, destacou Wagner.

Nesta quarta feira (04) o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, recebeu os dois novos empreendedores em seu gabinete, e ressaltou a importância da abertura de novas empresas no município. “Agora Piraquara com o Espaço do Empreendedor oferece todo o auxilio e orientação para quem quer abrir ou expandir o próprio negócio. Por isso é importante que as pessoas busquem e aproveitem esse benefício para crescer e consequentemente gerar mais empregos e renda”, destacou.

Também participaram do encontro o Vice Prefeito, Professor Antunes, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudir Slompo, e Diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Olivério Saraiva (Rivas), e o Gerente do Banco do Empreendedor, Leandro Giraldi. (Foto: Bruno Oliveira)

Espaço do Empreendedor de Piraquara

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Piraquara, por meio do Espaço do Empreendedor oferece o crédito facilitado, além de consultoria, capacitação e orientação para fomentar e incentivar a abertura e a expansão de empreendimentos dos setores industrial, comercial e de serviços no município.

“Desde a implantação já estamos com 13 processos encaminhados e dois efetivados, e também conseguimos formalizar aproximadamente 70 empreendimentos. O crédito facilitado também é disponibilizado para autônomos, e ambulantes com um limite um pouco menor, e para as empresas formalizadas pode chegar até os R$ 15 mil”, explica o Gerente do Banco do Empreendedor de Piraquara, Leandro Giroldi.

Mais informações por meio do telefone: 3590-3307, ou direto no Espaço do Empreendedor, na Avenida Getúlio Vargas, 1396 – Centro.

Veja a matéria em vídeo