Notícia

Mutirão de para emissão de RG foi realizado no último sábado em Piraquara

Publicado em 21/03/2022 às 00:00

No último sábado, dia 19 de março, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou um novo mutirão para emissão de novos RGs. A ação foi exclusiva para pessoas que ainda não possuíam seu registro de identificação (1ª via). Anteriormente, a mesma mobilização foi realizada no bairro Guarituba. 


O mutirão aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico das 9h às 16h. A distribuição de senhas foi exclusivas para crianças a partir de 4 anos a adultos de até 59 anos. 


Quer fazer a 1º ou 2º via do seu RG e não sabe como?


Entre no site da Polícia Civil do Paraná, a partir das 11h, e faça seu agendamento. As vagas para atendimento são disponibilizadas e geridas pelo Instituto de Identificação do Paraná.


Crianças de 0 a 3 anos de idade, pessoas com deficiências, gestantes, lactantes, obesos e idosos a partir de 60 anos têm preferência no atendimento (lei federal 10.048/2000), sendo assim, não precisam agendar, apenas devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piraquara. 


Além disso, a 2º Via Fácil é um recurso, disponível no site da PC, em que é possível fazer a atualização do RG sem sair de casa. Nesse caso, só serão atualizadas a data de expedição e a foto do documento.


Não esqueça de chegar 15 minutos antes do horário marcado e de conferir as instruções e os documentos necessários no site da PC. ACESSE AQUI


O posto de Identificação de Piraquara fica localizado no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.


SERVIÇO

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Setor de Identificação: (41) 3590-3304

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro.

Imagens