Mutirões de Testagem atenderam mais de 800 pessoas nesta semana

Publicado em 27/01/2022 às 00:00

Com objetivo de diminuir o fluxo de pessoas com sintomas leves nas unidades de saúde e na UPA 24h, a Secretaria Municipal de Saúde retomou nas últimas semanas a realização dos Mutirões de Testagem e orientação Contra COVID-19. Nesta semana, a ação foi realizada na Regional do Guarituba e no estacionamento da Prefeitura, no Centro, com o atendimento de mais de 800 pessoas.

Ao todo, foram testados 883 pessoas, sendo 340 positivos e 543 negativos. Todos passaram por uma breve avaliação e foram submetidos a coleta do exame. O atendimento é feito por meio do sistema drive trhu e também em tendas, para quem não possui automóveis. Os casos positivos são orientados e recebem no ato o termo de isolamento.

O mutirão visa ampliar o número de testagens no município, além de desafogar o atendimento de casos suspeitos na UPA 24h e nas unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara aguarda o recebimento de novos testes para programar novas ações de testagem. Em caso de sintomas agudos, a população deve procurar a UPA 24h.