Mudança no trânsito da Rua Vitório Scarante

Publicado em 01/10/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara informa que a partir desta quinta feira, dia 01 de outubro, o trânsito na Rua Vitório Scarante, no trecho entre a Avenida Barão do Cerro Azul e a Rua Candido Portinari, no Centro, terá sentido único. A prefeitura realizou a sinalização prévia, informou os moradores e hoje servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo orientam os motoristas no local.

A mudança no sentido tem como objetivo melhorar a trafegabilidade do local e o acesso ao Parque das Águas, Teatro Municipal, Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves do Nascimento e a Unidade de Saúde Central. Além da alteração no trânsito, a trecho está sendo revitalizado pela prefeitura. O projeto prevê a construção de calçadas, criação de vagas de estacionamento, implantação de travessia elevada, rampas de acessibilidade, sinalização viária e serviços de paisagismo.

“A ação tem como objetivo organizar o trânsito, que será maior com a inauguração do parque, criar novas vagas de estacionamento e melhorar o acesso dos pedestres e frequentadores do parque e dos demais equipamentos públicos que funcionam na rua”, explica o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Leverci Silveira Filho.