Mostra de Teatro de Piraquara foi concluída com sucesso

Publicado em 15/07/2015 às 00:00

Nas noites de segunda (13) e terça-feira (14), foi realizada a Mostra de Teatro de Piraquara com a apresentação de quatro peças encenadas por alunos de diversas idades que participam da Oficina de Teatro, oferecida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O evento que não ocorria há anos em Piraquara, teve uma grande aceitação do público que compareceu em grande número nos dois dias de apresentações. " A cidade está crescendo, e este evento é uma prova disso. É muito importante a cultura começar já com a criança, e tenho certeza que trará muitas coisas boas na vida da minha filha assim como na de outras crianças que não tem como pagar por aulas de teatro e estão tendo essa oportunidade." completou Carina Banchieri, mãe de aluna.

Os atores aproveitaram o evento para colocar em prática o que aprenderam e ensaiaram durante o período de aulas. Durante a oficina são desenvolvidas técnicas de expressão corporal e vocal, improvisação, jogos corporais além do despertar da curiosidade dos participantes.

A Oficina de Teatro é um projeto oferecido pela Prefeitura de Piraquara de forma gratuita para toda a população. As aulas são ministradas pelo professor Fabiano Amorim  e realizadas na Sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Getúlio Vargas número 535.

"Essa iniciativa é muito importante para o município de Piraquara, estamos resgatando esta parte cultural, algumas dessas peças que foram apresentadas aqui irão inaugurar futuramente o nosso Teatro Municipal. Nós iniciamos o projeto no ano passado com o professor Fabiano e  hoje contamos com cerca de 80 alunos no total que participam da Oficina.", finalizou Pedro Zaro, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Confira as imagens.

Assista a o vídeo: