Mostra de letramento literário foi realizada em Piraquara

Publicado em 18/09/2015 às 00:00

Nesta sexta-feira, dia 18, foi realizada durante todo o dia na Câmara Municipal de Piraquara a Mostra de Letramento Literário, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação de diretoras, coordenadores pedagógicos de Escolas e CMEI’S e as professoras que fazem parte do grupo de letramento.

O encontro é realizado para que os profissionais compartilhem os resultados das aulas, expondo os trabalhos realizados pelas crianças, com obras literárias que trabalharam em sala  e atividades que foram feitas a partir da leitura dos livros.

Na Secretaria de Educação existe um currículo de letramento literário, que consiste em uma proposta de ensino que realiza semanalmente aulas onde as crianças tem contato com livros de literatura infantil, é uma área de conhecimento artístico. As aulas são organizadas previamente pelos professores que recebem orientação. Todos os alunos da rede participam destas aulas semanais.

“O letramento é uma proposta curricular da educação, ou seja, não tem tempo para acabar. Ele foi implantado em 2012 e provavelmente continue por muito tempo. O principal propósito desse trabalho é permitir que a criança acesse a obra literária. Já que livros de boa qualidade não são de tão fácil acesso, tornamos possível que a escola crie um acervo e com isso incentive a criança à prática literária.”, concluiu Luciane Vilar Possebom, coordenadora de letramento literário da Secretaria de Educação.

Confira as imagens.