Mostra de Informática nas Escolas de Piraquara

Publicado em 16/12/2013 às 00:00

Do dia 22 de novembro até a segunda semana de dezembro as Escolas Municipais de Piraquara realizaram a Mostra de Informática, mostrando aos pais dos alunos um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano. Na Mostra, os pais tiveram a oportunidade de participar de uma aula com seus filhos. Os professores explicaram a parte teórica e depois eles participaram da aula realizando as atividades no laboratório de informática.

Hoje no município de Piraquara, das 22 Escolas Municipais 14 possuem laboratório de informática, compostos com 15 computadores cada, com um Projeto Educativo instalado em parceria com a empresa Sem Fronteiras Tecnologia Educacional LTDA, que visa transformar o laboratório em uma extensão de sala de aula, atendendo aproximadamente seis mil alunos. No laboratório os alunos realizam atividades pedagógicas, de acordo com a Proposta Curricular Municipal, mediadas pela professora do laboratório e relacionados com os conteúdos trabalhados em sala de aula.

O objetivo da Mostra de Trabalhos da Informática é dar visibilidade para os pais sobre o que seus filhos estão aprendendo dentro do laboratório, mostrando que eles não vão para este espaço para brincar ou jogar, mas sim para rever de outra forma o que foi ensinado em sala de aula. As aulas do laboratório de informática são mais um instrumento para aprendizagem dos alunos da rede municipal em Piraquara.

Veja aqui as fotos da Mostra na Escola Municipal Marlene Licheski.

Veja aqui as fotos da Mostra na Escola Municipal João Martins.

Veja aqui as fotos da Mostra na Escola Municipal Capoeira dos Dinos