Mostra de Cinema e Cinema ao Ar Livre movimentam o calendário cultural no mês de junho

Publicado em 01/06/2022 às 00:00

Entre os dias 21 de 26 de junho a população de Piraquara terá exibições gratuitas de cinema. O Parque das Águas Jacob Simião receberá o “Cinema ao ar Livre” do SESC Paraná e o Teatro Heloína Ribeiro de Souza sediará a “Mostra de Cinema de Piraquara. Uma programação variada para a população de diferentes idades.

Mostra Itinerante de Cinema - SESC PR

Entre os dias 21 e 24, o anfiteatro do Parque das Águas se tornará um cinema ao ar livre com a Mostra Itinerante de Cinema, projeto do SESC Paraná realizado com o apoio da Prefeitura de Piraquara. As sessões são realizadas em locais públicos e de fácil acesso para a população local utilizando-se de repertório de filmes e documentários de classificação livre com grande aceitação pelo público.

A programação inclui uma sessão especial de abertura com filmes do Charlin Chaplin e os títulos: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, Seremos Ouvidas e Espinheira Santa.

Mostra de Cinema de Piraquara

Já nos dias 25 e 26 de junho, o Teatro Municipal sediará a Mostra de Cinema de Piraquara. Evento promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que terá exibição de filmes que utilizaram o município como locação de filmagem, além de atores da cidade em suas produções. Entre os títulos exibidos estão: Corpos Celestes, Mistéryos, Circular, A Linha do Trem e Logo Será Noite.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Mostra Itinerante de Cinema SESC: De 21 a 24 de junho - Palco Parque das Águas - Censura livre.

Dia 21 de junho

19h - Cerimonial de Abertura

19h40min - Sessão Charlin Chaplin:

- A Maleta Fatal

- Carlitos e o Relógio

- Carlitos Faceiro

- Carlitos Garços de um Café

- Dia de Estrela

- Um Amor Cruel

Dia 22 de junho

19h - Curtas Infantis 1 - Coletânea de curtas infantis de diversas épocas e técnicas.

Dia 23 de junho

19h - O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Dia 24 de junho

- Seremos Ouvidas

- A Tradicional Família Brasileira Katu

- Espinheira Santa

- Ava Kuña, Aty Kuña; Mulher indígena, mulher política

Mostra de Cinema de Piraquara: Dias 25 e 26 de junho – Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza -  Censura 16 anos.

Dia 25 de junho às 16h

1 – TYMPANUM – BRUNO COSTA

2 – ALDEIA - GERALDO PIOLLI

3 – A LINHA DO TREM - NIVALDO LOPES