Meio Ambiente realiza Oficina de Compostagem para professores da rede municipal

Publicado em 06/11/2014 às 00:00

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realizou, em parceria com a coordenação de Ciências da Secretaria de Educação, uma oficina para 45 novos professores da rede municipal. Estes professores tiveram a parte teórica na Secretaria de Educação e depois puderam participar da prática no Horto Municipal. Os principais temas foram compostagem e controle de resíduos, ministrados por Gerson Zeni e Mário Bastos.

A intenção é que estes professores sejam multiplicadores destes temas e trabalhem isso com os alunos em sala de aula e também na prática. Eles podem trabalhar a compostagem para adubar as hortas nas escolas e ensinar as crianças sobre a destinação correta do lixo e reciclagem.

No Horto Municipal já existe a produção de compostagem. Este material serve para adubar as mudas da horta, que em breve devem ser distribuídas nas escolas, assim como o exemplo da horta mandala, que já está sendo desenvolvido no Horto.

Estas oficinas devem continuar a acontecer em 2015.

Veja aqui as fotos da oficina.