Marquinhos recebe certificado de "Prefeito Inovador 2015" no 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Publicado em 19/11/2015 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, foi um dos gestores homenageados como “Prefeito Inovador 2015” durante o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que ocorre nesta quinta (19) e sexta (20) em Pinhais. A certificação é concedida em reconhecimento aos investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação com intuito de aprimorar o serviço público.

A Administração Municipal de Piraquara foi premiada em virtude dos avanços implementados na área desde 2013. Nesse período foi criado o Departamento de Tecnologia da informação, implantado um Data Center, informatizado o atendimento nas unidades de saúde e farmácias municipais, foram interligados 56 prédios públicos, modernizados os equipamentos e a infraestrutura de cabeamentos, entre outras ações.

Bruno Oliveira (Foto: O Congresso reuniu diversos prefeitos e gestores)

O Prefeito Marquinhos destacou a importância do uso da tecnologia em benefício da população. “É um investimento que garante melhores condições para os servidores prestarem um atendimento mais resolutivo e ágil para a população. Hoje, por exemplo, o sistema de gestão informatizada que implantamos na saúde proporciona melhor organização e fluxo dos serviços, o que facilita e agiliza o atendimento ao cidadão”, enfatizou.

3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Entre soluções e inovações para os diversos setores da administração municipal, o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais traz para o centro da discussão o uso da internet e tecnologias educacionais que possam aprimorar o ensino no país. Painéis, discussões e iniciativas terão como objetivo estruturar e inserir a tecnologia no contexto escolar, transpondo o papel do professor para condutor de um novo método de ensino e não mais uma fonte única de conhecimento.

O evento conta com a participação de prefeitos, gestores municipais, vereadores, empresários, pesquisadores e demais interessados no uso da tecnologia para aprimorar os serviços públicos e melhorar a qualidade de vida das pessoas.