Maria Fumaça encantou o público com sua passagem por Piraquara

Publicado em 14/12/2022 às 00:00

Na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, a famosa Maria Fumaça iluminada passou por Piraquara, trazendo toda a magia natalina para o público que esperava ansiosamente por sua aparição. Centenas de pessoas se concentraram em volta da linha do trem, perto da antiga Estação Ferroviária do município para receber a locomotiva Mallet 204, fabricada em 1950 e a única em circulação na América do Sul.

A atração que é um projeto da empresa Rumo, em parceria com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), retornou para Piraquara após o período de pandemia da COVID-19, e emocionou os visitantes que saíram de casa mesmo com chuva e lotaram os entornos da linha do trem. Pessoas de todas idades, desde crianças encantadas até os mais velhos com saudosismo prestigiaram a passagem da Maria Fumaça.

Além dos vagões iluminados, a atração veio acompanhada do Papai Noel, que acompanhou todo o percurso e agitou a criançada atendendo seus pedidos e tirando fotos. O “Trem de Natal da Rumo” conta com o apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e integrou a programação de natal da “Piraquara Encantada”.

Estiveram presentes na atração o Prefeito Josimar Fróes, a Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico Creusa Fróes, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Ana Mazon Tesserolli, além da equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.