Mais uma turma do Programa Bom Negócio se formou em Piraquara

Publicado em 12/05/2014 às 00:00

Na noite da última sexta feira (9), foi realizada na Câmara Municipal de Piraquara a solenidade de formatura da 2ª turma do Curso  de Capacitação, Apoio e Consultoria, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico de Piraquara, por meio do Programa Bom Negócio Paraná. O evento contou com a presença de familiares e autoridades para a entrega dos certificados dos 32 empreendedores formandos.

Por meio de uma parceria, a segunda turma teve aulas em um espaço mais amplo, cedido pela Vila da Cidadania. Durante um mês de curso os alunos tiveram os módulos de gestão de negócios, gestão financeira, gestão comercial e gestão estratégica. Na primeira turma formada em dezembro do ano passado, 44 empreendedores concluíram a capacitação.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudir Slompo, a Prefeitura tem se esforçado para dar melhores condições, valorizar e incentivar os empreendedores do município. “Queremos acabar com esse conceito de cidade dormitório. Além do curso, a Prefeitura também oferece consultoria gratuita, linhas de créditos facilitados, formalização, entre outros auxílios para beneficiar quem acredita, investe, e contribui para o desenvolvimento de Piraquara”, ressaltou.

Também estiverem presentes no evento, o gerente do Banco do Empreendedor de Piraquara e coordenador do curso, Leandro Giraldi, o Diretor do Departamento de Indústra e Comércio, Olivério Saraiva (Rivas), Aroldo Bertassoni Biss, representando o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, José Zeitel, os vereadores Eugênio Huller, Edson Baianho e Rock, que também se formou no curso, e a Luciana Damasio, representante da Vila da Cidadania.

Projeto

O projeto é um parceria entre a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Piraquara, o Programa Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito Banco do Empreendedor do Paraná, que visa disponibilizar  cursos gratuitos de capacitação gerencial, consultorias e oferta de crédito subsidiado às micro e pequenas empresas formais e informais.

Confira as fotos