Mais de 1000 idosos foram vacinados em Piraquara neste sábado

Publicado em 19/04/2021 às 00:00

Neste sábado, dia 17 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, vacinou 1.009 idosos da faixa etária de 62 e 63 anos e pessoas que tinham agendada a segunda dose da vacina contra COVID-19. A imunização ocorreu no Complexo Vila da Cidadania, das 08h às 14h por meio do sistema drive trhu e atendimento para pedestres.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Com o apoio da população, a Prefeitura de Piraquara arrecadou alimentos não perecíveis no ato da vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados por meio da Secretaria de Assistência Social às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

Nesta semana está programada para terça-feira, 20 de abril, aplicação de segundas doses dos idosos acima de 74 anos, conforme registrado na carteira de vacinação. No horário das 08h30 às 11h50 e das 13h às 16h.

Na quinta-feira, 22 de abril, a segunda edição do “Corujão da Vacinação”, vacinação no período noturno, das 18h às 22h, para idosos acima de 62 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

Na sexta-feira, dia 23 de abril, aplicação de segundas doses dos idosos acima de 70 anos, de acordo com a informação assinalada na carteira de vacinação. Horário das 08h30 às 11h50 e das 13h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de mais doses de vacinas, para ampliar a faixa etária de imunização dos idosos.