Maio Amarelo será celebrado com diferentes ações de conscientização em Piraquara

Publicado em 11/04/2017 às 00:00

O Maio Amarelo, movimento instituído com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito em todo o mundo, vai ser celebrado com diferentes ações em Piraquara. Na última sexta feira (07) representantes da Prefeitura, Detran, Governo do Paraná e Polícia Militar estiveram reunidos na Secretaria de Educação para discutir a programação no município.

Em parceria, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Educação Estadual por meio da Vila da Cidadania, Detran Piraquara e o Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd vão desenvolver atividades com estudantes, blitz educativas, entre outras ações para envolver a população e promover a conscientização sobre o segurança e os cuidados no trânsito.

Após a primeira reunião de organização, estão sendo ajustados os detalhes e toda a programação do Meio Amarelo no município. Com o lema “Piraquara pela Vida” a intenção é chamar a atenção das crianças, que são pedestres e futuros motoristas, além dos adultos que estão envolvidos diariamente em situações de trânsito.

Participaram da reunião

Ana Elizabete Mazon Tesserolli - Primeira Dama e professora