IV Conferência Municipal de Meio Ambiente ocorre na próxima segunda feira

Publicado em 02/06/2017 às 00:00

Na próxima segunda feira, dia 05 de junho a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, promove a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento será no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza com o tema “Educação Ambiental: Cidadania e qualidade de vida”. A conferência é alusiva ao Dia Nacional de Educação Ambiental (03 de junho) e Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

O objetivo é discutir a educação ambiental como uma ferramenta indispensável para a transformação da consciência ambiental, propiciando o aumento de conhecimento, mudança de valores e comportamentos para estimular maior integração e harmonia dos indivíduos com o meio ambiente.

O evento é aberto ao público em geral, entidades ambientais e sociedade civil organizada, entre outras instituições relacionadas à defesa e proteção do meio ambiente. Na oportunidade, será homologada a nova composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

As inscrições devem ser feitas por meio do telefone: 3590-3509

Data: 05 de junho de 2017

Local: Teatro Heloina Ribeiro de Souza,

Endereço: Rua Vitório Scarante, 461 - Centro, Piraquara - PR

8h30 às 9h - Credenciamento

9h às 10h - Abertura Oficial (formação da mesa)

Apresentação do hino de Piraquara

Leituras editais e Regimento Interno

Homologação do COMUMA

Palavra da mesa

10h - 10h20 - Intervalo para o café

10h20 - 11h - Palestra: Educação Ambiental em Piraquara - Desafios. Sr. Rafael Renann Braga Batista - Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

11h00 - 11h40 - Palestra: Políticas Públicas Integradas com a Educação Ambiental – Sra. Débora Albuquerque - Geógrafa

12h - 13h30 - intervalo para almoço

13h30 - 15h30 - breve explanação sobre a construção do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA) e formação dos grupos para leitura e destaque do texto base.

15h30 - 16h30 - Apresentação das propostas

16h30 - 17h - Composição de comissão para elaboração da Política de Educação Ambiental

17h - Encerramento