Italianos das cidades irmãs de Piraquara visitam o prefeito

Publicado em 05/09/2013 às 00:00

Nesta quarta (04) representantes das cidades irmãs de Piraquara na Itália visitaram o prefeito Marcus Tesserolli para apresentação e para estreitar os laços entre as autoridades. Estavam no grupo Mariangela Brentaro, vice-prefeita de Imer, Alessandro Ventimiglia, representando a Valle do Primiero e Antonio Russo, de Belluno. Além deles, participaram da visita Ivanor Antonio Minatti, presidente do Circolo Trentino de Curitiba, e Gilmar Zachi Clavisso, da Emater.

O tratado de cidades-irmãs entre Piraquara e municípios do Valle di Primiero, em Trento, na Itália, é o Gemellaggio, firmado em 2009. O programa visa o intercâmbio cultural, econômico e tecnológico entre as cidades. Além dos municípios representados nesta visita, fazem parte do tratado as cidades de Transacqua, Tonadico, Siror, Canal San Bovo, Fiera di Primiero, Sagron e Mezzano.

Depois de passar pela Prefeitura o grupo seguiu a visita para a Villa do Colono.

Veja aqui mais fotos da visita.