Inscritos para cursos técnicos do IFPR devem realizar a matrícula nos próximos dias

Publicado em 26/11/2015 às 00:00

A partir de hoje, dia 26, até o dia 04 de dezembro, sexta-feira, os classificados para os cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) devem realizar a matrícula em Piraquara. O IFPR realizou a classificação através de Sorteio Público após a inscrição no Processo Seletivo Simplificado de alunos para cursos técnicos subsequentes, oferecidos pela instituição em parceria com a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A profissionalização é destinada a jovens que concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio. Os cursos são do Programa E-Tec Brasil que oferece educação profissional a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos.

Em Piraquara são seis cursos com encontros presenciais em um único dia da semana; Segurança do Trabalho (1250 horas), Serviços Públicos (874 horas), Meio Ambiente (1258 horas), Agente Comunitário de Saúde (1264 horas), Logística (800 horas), Administração (852 horas).

Classificação

Devem fazer matrícula os candidatos selecionados até a 40ª colocação dos cursos Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, e até a 36ª colocação de Serviços Públicos.

Veja aqui o Edital com a classificação dos inscritos.

Matrícula para classificados no cursos técnicos IFPR

Data: 26/11/2015 a 04/12/2015

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h*

*Nos dias 30/11/2015 e 01/12/2015 o atendimento se estende até as 21h

Local: Secretaria de Assistência Social - Rua Ângelo Gali, 66 - Centro

Mais informações:  3590-3408

CPF (cópia e original);

Cédula de Identidade para candidatos brasileiros natos ou naturalizados (cópia e original);

Para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil (cópia e original);

1 (uma) foto 3x4 recente;

Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento (cópia e original);

Comprovante de residência (água, luz ou telefone);

Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas);

Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos (cópia e original);

Certidão de Quitação das obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos (cópia e original); obtida através do site do TSE, no endereço: http://www.tse.gov.br;

Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (antigo 2° Grau) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de conclusão de Curso Técnico ou Cursos de Graduação registrado) ou comprovante de matrícula no último ano de ensino médio com data prevista para conclusão;

Ficha de Requerimento de Registro Acadêmico (acesse aqui ou preencha no local de matrícula)