Iniciadas as obras de saneamento na Vila Militar

Publicado em 28/07/2015 às 00:00

Foram iniciadas as obras de saneamento básico na Vila Militar. Em atendimento à solicitação da Prefeitura de Piraquara, todo o bairro será contemplado pela SANEPAR com a implantação da rede coletora de esgoto sem custo algum para os moradores. Por meio do Programa SAR serão implantados 5.364 metros de rede, em um investimento de R$ 714.806,64, custeados integralmente pela companhia de saneamento.

De acordo com o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a ampliação da cobertura da rede de esgoto é uma reivindicação antiga do município. “Nossa intenção é que Piraquara tenha 100% da rede esgoto. Quando iniciamos a discussão da concessão com a Sanepar já solicitamos a extensão de rede para alguns bairros que não contavam o serviço, entre eles a Vila Militar que está sendo contemplada agora”, explica o prefeito.

Ele destaca o bom relacionamento da prefeitura com a companhia e a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico. “Estamos elaborando o plano municipal que vai ser concluído ainda em 2015 e levado para apreciação do legislativo. Após a conclusão, vamos poder discutir e firmar o Contrato de Programa com a Sanepar para ampliar os investimentos em saneamento básico em Piraquara”, concluiu.