Inauguração do Teatro Municipal já tem data marcada

Publicado em 09/03/2016 às 00:00

A partir de abril a população de Piraquara vai contar com um espaço adequado para o desenvolvimento do movimento cultural local. O Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza será inaugurado no dia 01 e vai disponibilizar salas multiuso, espaços de convivência, banheiros adaptados e um anfiteatro.

Localizado na Rua Vitório Scarante, em anexo ao Parque das Águas, na região central do município, o teatro foi construído com recursos do Ministério da Cultura, e contrapartida da Prefeitura. O processo estava parado e foi retomado pela atual gestão.

De acordo com o Prefeito Marquinhos o local será um espaço adequado para o desenvolvimento do movimento cultural do município e uso da comunidade. “Será um equipamento de todo o complexo do Parque das Águas, um espaço para a população e para aquelas pessoas quem trabalham com a cultura desenvolverem suas atividades”, destaca.

Estrutura

O investimento total foi de R$: 469.362,80, e resultou em um prédio de 315 metros quadrados, com salas multiuso, espaços de convivência, banheiros adaptados e um anfiteatro. No local serão desenvolvidas as mais diversas formas de manifestações culturais, artísticas, festivais, cursos, palestras, entre outros eventos para fomentar a cultura local.

Serviço:
INAUGURAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL HELOÍNA RIBEIRO DE SOUZA

Local: Rua Vitório Scarante, em anexo ao Parque das Águas
Data/Horário: 01/04 às 18h.