III Encontro Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizado na próxima semana

Publicado em 01/10/2021 às 00:00

O III Encontro Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizado no dia 08 de outubro de 2021, às 13h30 de forma virtual. O tema principal é "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, subtema “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência” e como eixos temáticos:

· Eixo 1: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência;

· Eixo 2: Acesso das pessoas com deficiência para a construção de Políticas Públicas;

· Eixo 3: Financiamento de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência;

· Eixo 4: Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.

A discussão dos eixos tem o objetivo articular e integrar os vários aspectos de uma política de defesa de direitos da pessoa com deficiência, de maneira a garantir a diversidade, a especificidade e a intersetorialidade, e elaborar propostas por eixo temático.

Além de aprovar propostas no âmbito Municipal e Estadual, o evento elegerá delegados representantes do Governo e da Sociedade Civil para representar o Município na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2021, também de forma online.

Como etapa preparatória ao Evento será realizado no dia 05 de outubro de 2021 no Auditório da Vila da Cidadania a Assembleia Geral da Sociedade Civil para Eleição dos representantes deste segmento na gestão de 2021-2023 do Conselho Municipal dos Direitos as Pessoa com Deficiência de Piraquara – CMDPD.

As inscrições poderão ser realizadas através do link: https://bit.ly/3kOWuZT

Mais informações através do (41) 3590-3401 ou secexcons@piraquara.pr.gov.br