II Encontro Municipal do Dia Mundial da Saúde ocorre nesta terça

Publicado em 06/04/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara realiza nesta terça feira (07) o II Encontro Municipal do Dia Mundial da Saúde. Organizado pela Secretaria de Saúde, o evento em alusão a data celebrada em todo o mundo será realizado no auditório da Câmara Municipal com o tema “Segurança de alimentos: do Campo à mesa”.

O encontro é aberto à comunidade e acontece entre às 08h30 e 12h. Confira a programação:

- Abertura com formação da mesa de autoridades

- Alongamento em comemoração ao dia Mundial da Atividade Física

- Palestra proferida por Pastor Werner Fucks (Diretor da OPA/OMS)

- Filme “O veneno está na mesa”;

- Apresentação das atividades realizadas pela Secretaria de Saúde;

Dia Mundial da Saúde em Piraquara

Durante toda a última semana a Secretaria de Saúde de Piraquara realizou ações de orientação e atendimento em diferentes regiões da cidade, em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Foram desenvolvidas atividades de prevenção entre os dias 23 e 27 de março nos bairros Guarituba, Jardim PrimaveraCentroPlanta Deodoro e Jardim Bela Vista.

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.