I Encontro Municipal de Prevenção e Combate à Dengue acontece no início de dezembro

Publicado em 26/11/2015 às 00:00

Tendo em vista a questão da dengue como um problema de saúde pública no estado do Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo dia 04 de dezembro o I Encontro Municipal de Prevenção e Combate à Dengue, que acontece na Câmara Municipal, das 13h30 às 16h30. Durante o evento será realizado também o lançamento do Comitê Municipal de Prevenção e Combate da Dengue, que contará com a participação de representantes de seis Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e sociedade civil.

Neste Encontro será debatida a situação da dengue e outras arboviroses na Região Metropolitana de Curitiba, assim como as situações dos resíduos sólidos e da dengue no município. Os palestrantes serão Paula Cristina Linder, médica veterinária e Chefe da Vigilância Epidemiológica da 2ª Regional Metropolitana de Saúde; Eduardo Bigelli, engenheiro de materiais da Transresíduos; e Leonardo Pereira dos Santos, biólogo, Chefe da Vigilância Ambiental de Piraquara. Toda a comunidade e os interessados no assunto estão convidados a participar do evento. O conhecimento sobre como evitar a dengue, causas e consequência é fundamental para a prevenção em toda a cidade.

A inscrição pode ser realizada no dia e os participantes receberão certificado.

I Encontro Municipal de Prevenção e Combate à Dengue

Data: 04/12/2015