Gestores de Piraquara participam de formação para servidores da região metropolitana

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o Secretário de Administração Rafael Mazepa, participaram nesta quinta-feira, 16 de maio, no Salão de Atos do Parque Barigui, do Seminário “Construindo uma visão integrada e participativa com a Região Metropolitana de Curitiba”. A promoção foi do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e da Secretaria de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba.

O objetivo do encontro foi promover o diálogo entre a Prefeitura da Capital e os municípios da Região Metropolitana para a construção do Plano de Formação e Capacitação para os servidores municipais da Grande Curitiba. “Queremos discutir a ampliação de uma gestão integrada entre os municípios, na busca de políticas públicas que atendam melhor e mais efetivamente às demandas das cidades e seus habitantes", diz a presidente do Imap, Liana Carleial.

O Prefeito Marquinhos participou da abertura do seminário, é destacou a necessidade dessa integração, e a importância da capacitação dos servidores da região metropolitana. “Por ser servidor de carreira reconheço a importância da capacitação constante do funcionalismo público. Essa proposta de capacitação integrada vem de encontro com um dos objetivos principais da região metropolitana, que é o gerenciamento em comum de problemas, necessidades e soluções entre os municípios”, destacou.

Também estiveram presentes os prefeitos Aldinei Siqueira (de Almirante Tamandaré), Louvanir Menegusso (Campo Magro), Leila Klenk (Lapa). E ainda, representantes de Quitandinha, Campo Largo, Adrianópolis, Doutor Ulisses, Piên, Agudos do Sul, Pinhais, Araucária, Contenda, Campo do Tenente, Balsa Nova, São José dos Pinhais, Tunas do Paraná, Itaperuçu, Rio Negro, Quatro Barras e Fazenda Rio Grande.

Cursos

O Secretário de Administração, Rafael Mezepa, foi o representante do município durante o dia de capacitação, que contou a palestra da doutora em Geografia Rosa Moura, que falou sobre desafios de uma gestão integrada metropolitana. Depois o Imap promoveu uma oficina de capacitação sobre administração pública, que discutiu o papel da Escola de Administração Pública e do Plano de Formação e Capacitação dos Servidores de Curitiba e Região Metropolitana.