Ganhadores do Festival "Click Piraquara - Meu Pet Adotado" foram premiados

Publicado em 02/12/2021 às 00:00

Na última segunda-feira, dia 29 de novembro, foi realizada a premiação do Festival de Fotos “Click Piraquara - Meu Pet Adotado”, no Centro da Juventude. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa teve como objetivo incentivar a adoção de animais e enaltecer tutores e os seus pets que passaram pelo processo de adoção no município.

Foram 37 inscritos que tiveram suas fotos divulgadas na página da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para conhecimento e votação da população. Ao final do prazo determinado, as fotos com mais curtidas foram consideradas vencedoras. O concurso mobilizou os participantes e resultou em uma grande interação e engajamento sobre o tema.

Durante a premiação, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, destacou a boa adesão das pessoas na primeira edição do festival. “Ficamos muito felizes com essa interação das pessoas em torno de um tema muito importante que é a Proteção Animal e a conscientização sobre a adoção de animais. Foi uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente com um resultado muito satisfatório”, ressaltou.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, também enalteceu não só a participação das pessoas, mas o gesto de adoção. “Eu tenho em casa dois animais adotados e sei a diferença que isso faz na vida deles. Parabenizo a todos os participantes por esse belo gesto, que sem dúvida, auxilia o Poder Público no cuidado com a proteção animal em Piraquara”, finalizou.

Também participaram a Médica Veterinária, Eduarda Ladewig, e a protetora e servidora, Ester da Cruz, ambas do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Confira o pódio:

1° lugar: Fernanda Martins dos Santos ao lado da fêmea Amora. Obteve 447 curtidas.

2° lugar: Rosa Maria Belão Barros ao lado da fêmea Filó. Obteve 171 curtidas.

3° lugar: Vanuza Levandoski ao lado da fêmea Julie. Obteve 156 curtidas.

PRÊMIOS:

1º Lugar: O animal vencedor participará de uma sessão fotográfica, disponibilizada de forma digital, e as imagens poderão ser utilizadas nas próximas campanhas da Prefeitura Municipal de Piraquara + Certificado de participação + Medalhas ao dono e animal;

2º Lugar: Certificado de participação + Medalhas ao dono e animal;

3º Lugar: Certificado de participação + Medalhas ao dono e animal.

CLICK PIRAQUARA

A iniciativa do concurso “Click Piraquara” é incentivar a fotografia como hobby e/ou profissão além de promover o intercambio cultural.

Cada edição do evento terá um tema especifico, sendo a 1º com o tema “Meu Pet Adotado” para incentivar a adoção de animais.

QUER ADOTAR UM ANIMAL?

O munícipe interessado na adoção consciente pode entrar em contato com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. Será agendada uma visita para que o interessado conheça os animais e passe por uma entrevista, apresente os documentos e assine o termo de adoção. Não existe um limite máximo para adoção, desde que o interessado possua condições financeiras e estrutura física/espaço adequado para o número de animais que deseja adotar. Além disso, no dia 14 de novembro, a Equipe de Bem-Estar Animal, participará da Feira do Centro Histórico, onde a população poderá realizar a adoção.

Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal - (41) 3590-3508