Formaturas do PROERD movimentaram o Parque das Águas Jacob Simião

Publicado em 28/11/2022 às 00:00

A conclusão dos últimos ciclos de 2022 do PROERD movimentaram o Parque das Águas Jacob Simião. Promovido pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência contemplou os estudantes do 5° ano das escolas municipais Izaak Victor Pereira, Geraldo R.S. Casagrande e João Martins.

Em razão do grande número de alunos, as cerimônias de entrega dos certificados foram realizadas nos dias 17 e 25 de novembro. As solenidades contaram com a animação do Palhaço Ziza, dos instrutores do programa, além do Leão Daren, o famoso mascote que fez a alegria dos presentes.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a conclusão de mais um ciclo do Proerd no município. “É sempre uma alegria participar das formaturas do PROERD e ver a alegrias das nossas crianças e seus familiares. Parabenizo a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar por proporcionarem esse aprendizado tão importante aos estudantes de Piraquara”, ressaltou.

Além dos alunos, seus familiares, diretoras, professores e amigos, também estiveram presentes a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento, Creusa Nogueira Fróes, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, o Vereador Pastor Guanair, os instrutores Soldado Guilherme Kowalczuk e Juliane Mansano, além dos servidores da educação e representantes do Batalhão de Polícia Escolar e Comunitária - BPEC e do 29º Batalhão da Polícia Militar.

PROERD

O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.