Festival de Mini Volei foi realizado em Piraquara no último final de semana

Publicado em 27/11/2015 às 00:00

No último dia 21 de novembro, foi realizado em Piraquara o Festival de Mini Vôlei, promovido pelo Professor Egon Ribeiro, o evento contou com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

A “mini competição” aconteceu no Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves do Nascimento e contou com a participação do Instituto Compartilhar Bernardinho,Colégio Marista Paranaense e Prefeitura de Piraquara, reunindo no local mais de 50 crianças, entre 8 e 12 anos de idade, que se enfrentaram em 55 jogos.

“O Festival foi um sucesso, tudo muito bem organizado, é a primeira vez que o Instituto é convidado para um evento fora, e pretendemos voltar mais vezes”, comentou Tati Ribas, técnica do Instituto Compartilhar Bernardinho.

O evento é uma forma de incentivar a prática esportiva no município e propagar o voleibol como um programa social, que utiliza do esporte como ferramenta para educar e socializar.

“É preciso continuar o trabalho e aproveitar o apoio que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer vem dando ao esporte em geral no município, em particular ao voleibol. É importante valorizar a prática esportiva, visando o lazer de crianças que necessitam de mais espaço, e com isso, de quebra ganhamos mais adeptos ao esporte.”, completo Egon Zeni Ribeiro, autor do projeto e organizador do evento, que já programa o Segundo Festival para o próximo ano.

Além dos jogos, foram sorteados brindes, camisetas e uma bicicleta ao longo do dia no evento.

Os treinos de voleibol são realizados todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 14h30, no Ginásio Poliesportivo.

Confira as imagens