Festival de Música de Piraquara agita o fim de semana na cidade

Publicado em 01/12/2014 às 00:00

Após cinco anos, o Festival de Música de Piraquara foi realizado novamente. O evento teve como objetivo valorizar a cultura musical do município, além de envolver a comunidade. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, movimentou o fim de semana na cidade. Para o prefeito Marcus Tesserolli, “a intenção é trazer os talentos de Piraquara e das redondezas para conhecimento público. Piraquara é uma cidade bonita, maravilhosa, com um povo acolhedor, e com muitos talentos por aí. Então esse é o primeiro da nova gestão, dos muitos que virão”, diz.

A quinta edição do festival aconteceu no San Remo Náutico Clube e levou ao palco 20 candidatos que concorreram em duas categorias. O evento aconteceu durante três dias. Pedro Alcindo Zaro, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, declara que “temos muitos talentos aqui e procuramos cada vez dar mais espaço e oportunidade para que essas pessoas se aperfeiçoem. Neste Festival, o objetivo é intensificar e valorizar o movimento musical local”.

Na sexta se apresentaram os candidatos da categoria Intérpretes, que encantaram o público com músicas Pop, MPB e sertanejas. No sábado os grupos capricharam na performance, concorrendo na categoria Bandas. No domingo, o público marcou presença nas apresentações finais, mostrando a torcida por cada candidato. Os jurados estavam atentos aos shows, não deixando escapar nenhum detalhe. Depois de analisar os candidatos, foram anunciados os vencedores.

Na categoria Intérprete, o 3º lugar ficou para a banda Sonora. Em 2º lugar, a cantora Fernanda Andrade. Vencendo a categoria, a banda Neurootom.

Na categoria Bandas, Mistura Sagrada ficou com o 3º lugar. Circle of Fire ficou classificada em 2º lugar. A banda In The Rosemary Dreams conquistou o 1º lugar.

César Matos, que participa das bandas Sonora e In The Rosemary Dreams, afirma que “é muito importante, tanto para os artistas como para a comunidade proporcionar esses espaços de cultura. Sem o Festival de Música de Piraquara, muitos talentos ficam escondidos, e a maior prova que esse Festival trouxe para nós é que tem muita música de qualidade no município”. O músico ficou muito feliz com a premiação: “eu não poderia estar mais feliz, para nós foi uma surpresa, nossa estreia foi no Festival, e além de ter estreado em grande estilo, saímos com um troféu bonito”, diz emocionado.

Outros dois troféus surpreenderam os candidatos. A cantora Fernanda Andrade recebeu o troféu por Melhor Pontuação.

Fernanda declara: “fiquei muito feliz de ter participado, esse Festival engloba muitas pessoas, é um evento bacana, animado. Fiquei muito feliz com a premiação e isso me dá motivação e vontade de continuar”, e finaliza: “eu sou de Piraquara, tenho muito orgulho disso e sempre vou lembrar daqui com muito carinho”.

O músico Felipe Silva foi premiado como Melhor instrumentista.

Com grandes talentos musicais em Piraquara, o evento foi um sucesso. Em 2015 tem muito mais.

Veja aqui as fotos do 1º dia.

Veja aqui as fotos do 2º dia.

Veja aqui as fotos do 3º dia.