Farmácia do Guarituba completa um ano com mais de 50 mil atendimentos

Publicado em 23/03/2015 às 00:00

Inaugurada no dia 17 de dezembro de 2013, a Farmácia Municipal do Guarituba registrou em um ano de atendimento mais de 50 mil atendimentos. O número expressivo ressalta a importância da unidade para a população da região, que anteriormente tinha que se deslocar até a Farmácia Central, localizada no centro de Piraquara.

A nova farmácia foi aberta na Rua Betonex, N° 2220, ao lado da Unidade de Saúde Carlos Jess – Caiçara, e proporcionou a descentralização do serviço de distribuição de medicamentos no município. “O número expressivo de atendimentos neste primeiro ano de funcionamento demonstra o quanto era necessário a farmácia para a população, que agora tem acesso aos medicamentos mais perto de casa”, destaca o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Em média são realizados 200 atendimentos por dia na unidade que oferece aos munícipes medicamentos básicos, controlados e também insulina. “Ficou bem mais fácil agora. Antes eu tinha que ir até o centro buscar os remédios, e agora posso pegar bem pertinho de casa. Vou a pé tranqüila”, comemorou a moradora Ivone Antunes de Oliveira.

A Farmácia Municipal do Guarituba opera com o sistema informatizado de gestão, implantado no ano passado, que auxilia no controle, estoque, dispensação de medicamentos e o cadastro dos usuários. “As farmácias foram as primeiras unidades da saúde a receber o sistema informatizado, que otimiza o atendimento da população”, explica a Secretária de Saúde, Maristela Zanella.

Funcionamento

A Farmácia Municipal do Guarituba funciona das 08h às 20h, de segunda a sexta, com a dispensação dos medicamentos controlados das 08h às 17h, e aos sábados das 08h às 12h.