Evento DIA D Agosto Dourado simboliza a conclusão da Campanha em Piraquara

por Ludmilla Gislon Publicado em 01/09/2023 às 10:21

Na última sexta-feira, 25 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o encerramento oficial das atividades da Campanha Agosto Dourado. O evento intitulado “Possibilitando Amamentação para Mães e Pais que Trabalham”, ocorreu na Vila da Cidadania e contou com palestras e apresentações referentes ao aleitamento materno.

A cerimônia recebeu três palestras durante a manhã, a fim de transmitir mais conhecimento para os servidores da área de saúde: “Conhecendo NBCAL”, com Prof. Regina Lang. “Garantia de direito da gestante e da puérpera”, com Prof. Sthefani Pinheiro dos Passos Peres e “Apoio a mãe trabalhadora que amamenta” com Dr° Viviane Betoni.

No período da tarde, as 11 Unidades de Saúde do município apresentaram as ações realizadas durante o período, como uma competição sem caráter competitivo. As atividades feitas durante o mês foram focadas na importância do leite materno, no retorno da licença maternidade, na garantia de direito da gestante e do recém-nascido e como ordenhar e armazenar o leite. Entre as atividades, também foram realizadas atividades ao ar livre, passeio no parque, atividade física e sessão de fotos.

A Nutricionista Julieanne, organizadora e responsável pelo evento, destaca “este momento é muito importante para o nosso município, pois é uma oportunidade de compartilhar saberes! Deu pra ver o envolvimento, a dedicação e amor colocado pelas equipes de saúde nas ações do Agosto Dourado, tenho muito orgulho de poder fazer parte deste momento”, ressaltou.

Com isso, o evento firmou a importância da amamentação, como um ato de amor, além dos vários benefícios.

Também participaram do evento, o Prefeito Josimar Fróes, o Secretário de Saúde, Raniere Marques Simões, além dos servidores da pasta.