Evento CÃOCENTRAÇÃO aconteceu em Piraquara

Publicado em 28/09/2023 às 15:00

No último domingo, dia 24 de setembro, aconteceu em Piraquara o evento CãoCentração. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Piraquara por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e foi realizada no Centro Histórico do município, em alusão ao "setembro caramelo" que defende e incentiva a adoção de animais domésticos.

Durante a tarde, foram realizadas atividades como concurso da melhor fantasia pet, palestras sobre adoção consciente, sorteios de brindes doados pelos comércios locais e, claro, ação de adoção de animais. Cerca de 2 toneladas de ração foram arrecadadas e serão doadas para os protetores de animais. Simultaneamente ocorreu no local a tradicional Feira do Centro Histórico, com várias opções de antiguidades, gastronomia, artesanato e hortifrúti. O evento atraiu visitantes de diversas cidades, que puderam desfrutar da ação ao som de música ao vivo com os músicos voluntários.

Estiveram presentes o Prefeito Josimar Fróes, a Primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, a Secretária de Meio Ambiente, Cristina Galerani, o Vereador Guanair, os protetores de animais do município e a participação do grupo de motoqueiros.